Torcedores do Grêmio recebem excelente notícia sobre a Arena
No ano de 2024, algo tem chamado a atenção no Grêmio. Não é o desempenho dos atletas, nem a estratégia adotada pelo treinador. O grande destaque fica por conta do gramado da Arena. Tendo apresentado falhas em diversos momentos da temporada passada, o gramado atualmente mostra-se em condições muito mais satisfatórias.
A gestora do estádio já delineou um plano para manter o gramado em boas condições ao longo do ano. Segundo o diretor de operações da Arena Porto-Alegrense, Paulo Rossi, a grama foi cultivada em 2023 em um viveiro localizado em Santo Antônio da Patrulha. Quando o gramado precisou ser trocado, no final do mesmo ano, foram instaladas leivas já em um estágio mais avançado de maturação.
Manutenção da Arena em intervalos estratégicos
De acordo com Rossi, a primeira semeadura da grama de inverno está prevista para ocorrer no próximo intervalo de 15 dias sem jogos na Arena. Essa ação estratégica é o que garantirá as atuais condições do gramado durante os meses mais frios do ano, evitando o surgimento de problemas como ocorreram no ano passado.
Em 2023, as falhas no gramado do estádio foram amplamente criticadas pela direção do Grêmio, especialmente após o show da banda Red Hot Chilli Peppers, em novembro. No entanto, a história em 2024 tem sido bem diferente. A excelente qualidade do campo tem recebido elogios de todos. Ao mesmo tempo, desde a última segunda-feira (11), a gestora tem realizado a limpeza do teto da Arena, a fim de dar um fim às reclamações sobre a sujeira que vinha se acumulando nas imediações do bairro Humaitá.